Ordem Gaúcha Participa Do Congresso Nacional Dos Advogados Trabalhistas

A secretária geral-adjunta da OAB/RS, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, participou do evento realizado nos dias 09, 10, 11 e 12 de outubro, no Rio de Janeiro.
A secretária-geral adjunta da Ordem gaúcha, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, participou do 35º Congresso Nacional dosAdvogados Trabalhistas(CONAT). O evento, que teve apoio do Conselho Federal da OAB, reuniu mais de mil advogados entre os dias 09, 10, 11 e 12 de outubro, no Rio de Janeiro.
Foram realizados nove painéis, dez oficinas, e votação de ementas sobre assuntos como processo judicial eletrônico (PJe), honorários de sucumbência, encargos tributários, e eleições na OAB Nacional.
A secretária-geral adjunta participou da abertura do encontro, compondo a mesa de honra. Segundo ela, “um evento de tamanha proporção não poderia deixar de ser prestigiado pela Ordem gaúcha”.
No encontro, Maria Cristina ressaltou a luta constante da OAB/RS defendendo o pagamento de honorários de sucumbência para os advogados trabalhistas. “É uma grande injustiça o não pagamento dos honorários. Continuamos trabalhando de maneira intensa para garantir esse direito”, afirmou.
O presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, em seu pronunciamento, reforçou o compromisso da Ordem com a ABRAT pela luta dos honorários de sucumbência. “A partir de agora devemos fazer caravanas ao Senado e busca da aprovação de um direito dos advogados trabalhistas”, informa.
Os advogados Jory França e José Hildo Sarcinelli Garcia foram homenageados pelo seu importante papel na área trabalhista.Na solenidade, ainda, foi entregue ao primeiro presidente da ABRAT, Celso Soares, a comenda José Martins Catarino. Ele recebeu a honraria das mãos do presidente atual da Associação, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário