Advogados Trabalhistas

Os Advogados Trabalhistas de nosso escritório defendem trabalhadores e empresas em Ações Judiciais Trabalhistas, assim através de equipe de profissionais especializados na Advocacia Trabalhista analisamos sua situação, seja em questão de férias, horas extraordinárias, reenquadramento de salário, justa causa, garantia no emprego, plano de carreira, equiparação salarial, reintegração, danos morais, doenças do trabalho, acidente do trabalho, assédio moral, dentre outros, seja em relação ao levantamento de FGTS ou ainda liberação de seguro desemprego.
Assim, ao ser atendido por um de nossos advogados trabalhistas, sendo identificado qualquer irregularidadeentramos com a medida judicial cabível, a fim de reivindicarmos o direito devido, seja após a rescisão do contrato de trabalho ou mesmo durante o seu curso.
Muitas vezes o funcionário ou até mesmo a empresa que vivencia um problema, não imagina que com uma conversa com um advogado trabalhista possa obter diversas orientações acerca de eventuais reclamações trabalhistas, como orientações no registro em Carteira de Trabalho, rescisões contratuais, demissão por justa causa, rescisão indireta, descanso semanal remunerado – DSR, 13º salário, aviso prévio, estabilidades gestacional e pré-aposentadoria, adicional noturno, insalubridade, periculosidade, vales refeição e transporte.
Ser advogado trabalhista e atuar em Direito do Trabalho foi uma tendência que ocorrera com o incremento da industrialização, onde as representações de pessoas físicas ou jurídicas em disputas referentes às relações entre empregado e empregador em causas ligadas ao contrato de trabalho, obteve enorme crescimento, se fazendo necessário profissional habilitado para tal.
Nossos advogados trabalhistas possuem ampla formação, conhecimento intelectual e preparo técnico tão necessários pois, por não existir um Código Processual do Trabalho e sendo o Direito Comum, quando omissa a CLT, subsidiário desta, exige-se dos profissionais que militam no Direito do Trabalho conhecimentos de Direito Constitucional, Processual Civil, Civil, Comercial, Tributário e demais áreas jurídicas.
Por ter o processo do trabalho seus atos concentrados, em audiência única, o advogado trabalhistanecessita de perspicácia, raciocínio rápido, bem como conhecimento em todos os ramos do Direito.
Assim, a advocacia trabalhista em nosso escritório é exercitada com motivação, mesmo porque mexe com sentimentos e emoções e nem podia deixar de ser assim, uma vez que tem por objeto conflitos sociais, litígios entre os que vendem sua força de trabalho, da qual estes tiram sua subsistência e de sua família, e aqueles que, à custa da apropriação da mão-de-obra, acumulam bens e riquezas, que tais arbitrariedades serão defendidos com robustez por nossos advogados trabalhistas.
Tais conflitos assumem maior dimensão e tensão, quando envolvem salários, negociações coletivas, dissídios intersindicais, manifestações de classe, reivindicações de melhorias de condições de trabalho, movimentos grevistas, razão pela qual o advogado trabalhista tem papel tão importante na sociedade para dirimir todas as questões relacionadas a reclamações trabalhistas.
Há que se lembrar que a atual crise em que se debate a economia internacional tem seus reflexos no Brasil, provocando fusões, processos de recuperação judicial, fechamento de empresas, falências, demissões em massa, negociações coletivas, inadimplemento de obrigações, fatores que ampliaram consideravelmente o espaço e o horizonte para a advocacia em geral, particularmente para a advocacia trabalhista, acompanhando essa expectativa é que formamos uma equipe altamente capacitada de advogados trabalhistas para atender as reclamações trabalhistas de forma global.
Os advogados trabalhistasatualmente estão sendo chamados a dar assistência a toda essa gama de situações e a outras implicações jurídicas e sociais decorrentes da conturbada e difícil conjuntura em que o país e o mundo estão mergulhados e nosso escritório conta com profissionais da advocacia militantes no Direito Trabalhistaaptos a atender toda essa demanda.
Uma coisa é certa, a advocacia trabalhista poderá ganhar novos contornos tal como o Direito do Trabalho e mesmo que sofra alteração em sua competência e estrutura, continuará a existir enquanto houver exploração da mão-de-obra, relação de trabalho entre patrões e empregados, existirá em nosso escritório advogados trabalhistas apaixonados pelo Direito e prontos para defender seus direitos e fazer valer a Justiça do Trabalho.
Onde ocorrer divergência, conflito entre as duas categorias, cláusulas contratuais a serem interpretadas, aplicação da legislação específica, haverá sempre e cada vez mais a necessidade da presença doadvogado trabalhista.
A intervenção do advogado trabalhistaserá tanto mais necessária quanto mais as empresas demorarem a adquirir consciência de sua função social, o trabalho for considerado mercadoria e o trabalhador peça descartável no empreendimento. Cabe lembrar que não subsistirá o país sem mão de obra preparada, sem empresas sérias e que respeitem os direitos do cidadão, pois se contrário for, entram em ação nossos competentes advogados trabalhistas, profundos conhecedores das regras da CLT bem como das processuais.
Assim, nosso escritório de Advogados Trabalhistas especialistas em Direito do Trabalho, fica a disposição para mais esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário