Advogado diz que Marina demorou demais para criar rede

Marcílio Duarte, que atuou na criação do Prona, PGT, PTN, PTR, PSL, PST, e mais recentemente do Solidariedade, aponta falhas da ex-senadora, mas concorda com crítica à burocracia

advogado trabalhista
O advogado trabalhista Marcílio Duarte, que ajudou a fundar sete partidos, diz que a ex-senadora Marina Silva "demorou demais" para criar a Rede Sustentabilidade.
"Eu falei isso para o Waltinho (Feldman, deputado do PSDB paulista e operador político da Rede). O PRB demorou dois anos e meio, mesmo com o apoio da (Igreja) Universal", diz Marcílio ao Estadão.
A Justiça Eleitoral exige que uma nova sigla apresente 492 mil assinaturas e registro em nove diretórios para ser reconhecida. A maratona se tornou conhecida nos bastidores políticos em 2011 com a criação do PSD, presidido pelo ex-prefeito paulistano Gilberto Kassab (ex-DEM).
No entanto, ele diz que Marina Silva tem razão quando crítica a lerdeza dos cartórios eleitorais. "Quem confere as assinaturas não tem a formação adequada. A comparação visual é precária", diz. Ele ainda deixou aberto a possibilidade de dar uma consultoria à Rede. "Não conheço o processo dela, e nem ela pessoalmente, mas, se for chamado para ajudar, estou à disposição."
Marcílio Duarte atuou na criação de Prona, PGT, PTN, PTR, PSL e PST. Atualmente, o advogado é o presidente do Solidariedade, novo partido do deputado Paulinho, da Força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário