O Trabalho De Uma Advocacia Trabalhista

Todas as pessoas que possuem problemas no trabalho e perceberam que qualquer um de seus direitos foram prejudicados pela empresa contratante, precisam e devem conhecer qual é o papel e como é feito o trabalho de uma Advocacia Trabalhista.
Em primeiro lugar, como o próprio nome já diz, a Advocacia Trabalhista é aquela responsável pelas questões de trabalho, ou seja, ela é a responsável por atender, na maioria dos casos, empregados que foram injustiçados e que precisam lutar por seus direitos.
A procura por esse tipo de advocacia cresceu muito nos últimos anos, já que, muitos contratantes não assumem o comprometimento proposto, nem respeitam as leis ou regras que foram firmadas pelo contrato de trabalho. Em geral, todas essas normas atribuídas pela CLT – Consolidação das Leis do Trabalho.
Todos os tipos de trabalhadores podem reivindicar seus direitos e possuem direito para isso, desde que tenham, de fato, motivos, provas ou alguma testemunha para comprovar o ocorrido. Em geral, as principais razões que fazem com que os trabalhadores procurem ajuda de uma advocacia são: férias ou horas extras, danos morais ou assédio moral, acidente do trabalho e principalmente, casos de mulheres gestantes.

Você Sabe Qual É O Direito Da Gestante No Trabalho?

As trabalhadoras grávidas devem ter total apoio, atenção e respeito das empresas que trabalham. Mesmo porque, o período de gestação requer muitos cuidados e responsabilidade não só da gestante, como também, das pessoas que convivem com ela.
Mas afinal, você sabe qual é o Direito da Gestante no Trabalho? Existem vários, mas entre os principais e mais importantes estão:
  • Liberação no horário de trabalho para realização de exames ou consultas médicas
  • Licença-maternidade de 120 dias
  • Tempo para amamentação
  • Estabilidade no emprego em até cinco meses após o parto
Por isso, se você foi prejudicada, o ideal é buscar o quanto antes uma Advocacia Trabalhista para esclarecer todas as dúvidas e resolver seu caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário